AGORA A RECEITA DIGITAL PODE SER ASSINADA COM CERTIFICADO DIGITAL SIG!

A partir de agora, as receitas médicas digitais geradas por meio da plataforma Memed poderão ser assinadas usando o Certificado Digital SIG que é padrão ICP-Brasil – padrão recomendado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Federal de Farmácia (CFF), Anvisa e ITI.

A novidade aumenta a conveniência para os médicos e pacientes e acontece no momento em que a receita digital, por conta do crescimento da telemedicina e pela impossibilidade das pessoas se deslocarem normalmente, ocupa uma função essencial no presente cenário da saúde brasileira.

Essa nova capacidade da Memed traz benefícios, não só para os médicos, que passam a ter a liberdade de escolher o certificado digital que desejarem como também para os demais envolvidos.

“Em um cenário em que o médico pode prescrever à distância, após uma teleconsulta, o paciente tem a conveniência de receber o atendimento médico, pedidos de exames, atestados em sua receita digital e comprar o seu medicamento até mesmo sem sair de casa.”

“Além disso, a farmácia tem segurança de que a receita recebida foi realmente emitida por um médico habilitado. Toda a segurança e garantia de autenticidade oferecida em todo o processo permite à Memed avançar em nosso objetivo de eliminar o papel nesse processo”, ressalta Gabriel Couto, CTO da Memed.

Todas as receitas digitais são eletronicamente assinadas pelo médico, por meio de um certificado digital no padrão ICP-Brasil, única infraestrutura de assinaturas digitais no País que tem completa validade jurídica e dá, ao cidadão, a garantia de um sistema totalmente auditado e fiscalizado. Fonte: CryptoID

O e-Saúde da SIG é o certificado digital exclusivo para profissionais da saúde. Com ele você fica totalmente seguro e garantindo a autenticidade da receita e trazendo segurança e confiabilidade a todos os envolvidos.

Para saber mais clique aqui.
Ou ligue para (22) 2726 1400 ou 0800 28 22 227.

SIG Certificação Digital
Sempre Inovando


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *