BRASIL TEM UM DOS 20 GOVERNOS MAIS DIGITAIS DO PLANETA, SEGUNDO ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou recentemente uma pesquisa sobre a transformação digital dos seus 193 Estados membros e o Brasil aparece no Top 20 do ranking. O estudo é conduzido pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU e publicado a cada dois anos, com foco em analisar políticas e serviços propiciados pelos governos, além de incentivar os trabalhos que resultem na tecnologia como fator de inclusão.

Segundo a pesquisa, o Brasil tem dado prioridade à transformação por meio de uma boa estratégia de governo digital, otimizando o acesso a informações públicas e criando estruturas que garantam maior inclusão digital e cidadania, como as consultas públicas com indivíduos e sociedade civil.

Em um artigo publicado por Edmar Araújo, presidente-executivo da Associação das Autoridades de Registro (AARB), em seu LinkedIn, ele observa que a estratégia de governo digital 2020-2022 é ousada, com meta da digitalização de 100% dos serviços públicos até o final de 2022.

Se tiver êxito, cerca de R$ 38 bilhões serão economizados em cinco anos. Seria um governo de menos papel, com considerável redução da máquina pública e de despesas desnecessárias” avalia o presidente. Fonte: AARB

SIG Certificação Digital
Sempre Inovando


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *