O dia das crianças está chegando, e junto com essa data tão esperada por nossas crianças, vem uma série responsabilidades por parte do comércio que eleva suas expectativas, aumenta seu quadro efetivo, prepara peças publicitárias e muito mais.

Uma pesquisa de intenção de compra conduzida pela Social Miner e Opinion Box para o Dia das Crianças, que ouviu mais de 1000 consumidores de todo Brasil, revela que 42,1% dos consumidores engajados com a data já estão pesquisando por presentes. Dos demais, 25,2% devem começar a buscar ofertas imediatamente e outros 43,9% com pelo menos 15 dias de antecedência.

Veja a seguir 5 dicas para fazer dessa data uma boa oportunidade:

1 – Estoque

Muitos negócios trabalham com um estoque adequado a sua própria realidade e acabam não se preparando adequadamente para a nova demanda gerada por um período sazonal, isso limita a capacidade de vendas, tornando uma boa oportunidade em experiência negativa para o cliente com a falta de produtos.

2 – Logística

Esse item vale não apenas para entregar o que os clientes compram dentro de um prazo hábil, mas também para as mercadorias que compõem o estoque, embalagens, sacolas, material publicitário e outras necessidades que fazem parte do movimento sazonal de vendas.

3 – Equipe

O quadro normal de funcionários pode não ser o suficiente dependendo do negócio, isso requer a contratação de temporários. Para tal propósito ainda se faz necessário um tempo de treinamento e adaptação para a nova demanda prevista. Junto com a quantidade de pessoas para compor o time, deve-se prestar atenção na qualidade, afinal um bom atendimento fará com que esse novo volume de clientes retorne outras vezes.

4 – E-commerce

Caso tenha um, como está seu e-commerce? Em períodos sazonais é comum aumentar o tráfego nas lojas online, isso faz com que algumas saiam do ar devido ao aumento expressivo de acessos. Confira também a oferta de produtos para não deixar de vender algo que está abundante ou venda algo que não está disponível.

5 – Certificado Digital

O certificado digital muitas vezes é negligenciado, afinal ele está sempre funcionando. Mas o maior erro das empresas com seu certificado digital, é não se preparar diante do prazo de validade do mesmo, causando assim sua interrupção no uso em momentos de grande necessidade.
Evite surpresas desagradáveis e se antecipe renovando seu certificado digital, é um passo a frente do problema de ter toda a operação de vendas congelada. Outra dica importante é ter um certificado do tipo A1 com backup para não ser surpreendido.

Precisando de certificado digital? Clique aqui e compre o seu hoje mesmo, é rápido, prático e fica pronto para utilizar na mesma hora.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *